Multimédia dos Eventos

Se possuí fotos ou vídeos relativos ao nossos eventos e convívios e os quer partilhar, faça-nos chegar o material acompanhado de uma autorização. Teremos o maior prazer em o publicar neste espaço.

Área de Classificados

Se quer comprar ou vender peças no âmbito dos clássicos, contactem-nos, teremos o maior prazer em o ajudar.

Clique para ir para o Facebook 
Siga-nos no Facebook.

A História do Clube

Depois de alguns encontros periódicos colhendo adesões espontâneas surpreendentes, um grupo de pessoas junta-se e em 06 de Setembro de 2008, e com a colaboração do Club Mini de Portugal organizam outro evento na cidade de Gondomar em que se juntam cerca de 120 viaturas clássicas das variadas marcas, desta vez com uma adesão significativamente maior e retumbante êxito desportivo, junto dos participantes e de assistência.

Assim ficaram lançadas as sementes para que em Fevereiro de 2009 se juntarem num grupo cada vez mais alargado e sentirem a necessidade de constituírem o "CLUBE GONDOCLÁSSICOS DE PORTUGAL", e que veio a acontecer por instrumento particular em 08/02/2009, e posteriormente por escritura pública em 07 de Setembro de 2009.

De imediato este grupo de amigos e com a verdadeira paixão por automóveis clássicos meteu mãos á obra e organiza o 1º Evento de Clássicos do nosso Club, no dia 26 de Setembro de 2009, com momentos de grande nível desportivo quer pela enorme e espontânea concentração de criaturas e pessoas e pela adesão de espectadores e patrocinadores.

A concentração decorre logo pela manhã nesta bonita cidade de Gondomar, a partir das 8 horas no parque de estacionamento em frente do pavilhão Multiusos de Gondomar.

Aderiram, também, á nossa iniciativa abrilhantando o evento as miniaturas de automóveis fazendo demonstrações dos seus pequenos bólides.

A adesão é extraordinária e até às 10 horas e 30 minutos juntam-se 120 carros e motos.

  • Contamos com a colaboração da fanfarra de gondomar e a presença do Abade da Freguesia meritíssimo Padre Alípio, com a Bênção da N/Bandeira e das Bandeiras da Junto de Freguesia Gondomar S. Cosme e Câmara de Gondomar e dos Bombeiros Voluntários de Gondomar.
  • Às 10h30 iniciamos o nosso desfile das viaturas pelas artérias da Cidade.
  • Às 12h30 retorno de todas as viaturas ao local da concentração, servido um Porto de Honra e Almoço servido pelo Cabeças tendo como local de repasto o Parque de merendas inaugurado no dia anterior, a ementa "Caldo verde, Porco no espeto e acompanhado pelo bom vinho Duriense e por fim café".
  • Após almoço, saída de 9 Viaturas Clássicas que acompanharam o desfile da concentração de Fanfarras em Gondomar, seguindo uma viatuta á frente de cada uma das 9 Fanfarras presentes. Desfile que teve início na traseira da Câmara de Gondomar e término em frente ao palanque com a presença das autoridades locais e convidados junto á rotunda do Ourives.
  • Saíram em consonância a chegada de cada Fanfarra ao Palanque 60 Viaturas que fizeram um pequeno percurso entre obstáculos previamente colocados em frente ao Palanque das autoridades e com grande adesão popular.
  • às 18h30, final da nossa 1ª Concentração com entrega de medalhas aos participantes, alusivas ao evento.

 

Agradecimentos especiais aos nossos Patrocinadores sem os quais não seria possível esta 1ª Concentração: "S. Conrado"; "Pneus Cerqueira"; "Azória Posto de abastecimento de combustíveis"; " Liberty Seguros"; "Escola de Condução Projecto4"; "Junta de Freguesias de S. Cosme, Gondomar"; Câmara Municipal de Gondomar. Colaboração de: Grupo de Fanfarras de Gondomar, Bombeiros Voluntários de Gondomar e participação especial do Senhor Padre Alípio, do Senhor Presidente da Junta de S. Cosme, Dr. Macedo e do Senhor Presidente da Câmara de Gondomar Major Valentim Loureiro.

Visitantes Online

Temos um visitante e sem membros em linha

Telefones Úteis

 
P S P -                     224 853 850
G N R -                    224 830 858
B. V. Gondomar -  224 830 001
Hospital S. João - 225 512 100
A C P -                   707 509 510

O que é o Clássico?

Por clássico entende-se algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afetiva (carisma).