A Paixão dos Clássicos

Ferro-velho! Velharia! Banheira!

Estes são os primeiros nomes que vem à cabeça de muitos quando se fala em carro antigo. Talvez alguns se lembrem do primeiro carro, um "fusca" meio desajeitado, ou se lembre dos velhos tempos de infância ou ainda uma lembrança familiar.

Para outros porém a imagem que um carro antigo, ou clássicos, como gosto de chamar é algo duradouro, perpétuo e inabalável.

A maior parte das pessoas gostam  de carros mesmo sem conhecerem profundamente o seu funcionamento. É incrível o nível de cuidado que muitos proprietários tem com seus veículos. Carros com 50, 60 anos em maravilhoso estado de conservação e limpeza. Para muitos não são apenas carros, são como membros da família, passados de geração à geração.

Neste meio, percebemos o quanto, nós Portugueses, somos apaixonados por carros. Sejam antigos ou novos, temos um grande afeto a estas máquinas. 

Para muitos, ter um clássico é muito mais do que ter um automóvel fora de linha. É história, cultura, conhecimento, alegria e também tristeza. Mas acima de tudo, talvez seja a satisfação e os olhares admirados que nos recompensem. O fato de ser diferente, fazer a diferença acontecer é crucial.

 

Embora a nossas vida passe como o vento, o pouco que vivemos neste mundo deve ser bem aproveitado. Cada com á sua maneira, com os seus gostos e paixões, lutando, batalhando e nunca desistindo. Na conquista do seu sonho, ...com licença, eu vou no meu Clássico! O seu Clássico é único.

 

Telefones Úteis

 
P S P -                     224 853 850
G N R -                    224 830 858
B. V. Gondomar -  224 830 001
Hospital S. João - 225 512 100
A C P -                   707 509 510

O que é o Clássico?

Por clássico entende-se algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afetiva (carisma).